segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM ALCÂNTARAS, CERTO MESMO SÓ EM 2012

Essa possibilidade vinha tirando o sono de muitas pessoas, tanto de um lado como de outro.  Decisão do TSE da semana passada parece por em fim e descartar essa hipótese.

Numa luta incansável da coligação que saiu derrotada nas eleições municipais de 2008 em Alcântaras, quando empreitaram na Justiça Eleitoral processo contra a coligação vencedora, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Captação ou Gasto Ilícito de Recursos Financeiros de Campanha Eleitoral resultou na cassação dos diplomas dos referidos prefeito e vice-prefeito de Alcântaras eleitos em 2008.

Com a “derrubada” da liminar que mantinha os gestores nos cargos, a pergunta mais formulada em Alcântaras, isso fora os que tinham como certa novas eleições, era a seguinte: haverá ou não eleições para prefeito em Alcântaras este ano?

Na hipótese de uma nova eleição; somente a realização de novas eleições quando terminar o “trânsito em julgado”, ou seja, quando se esgotarem todos os recursos, o que ainda não ocorreu. Mesmo que a tramitação dos processos terminasse ainda este ano, ou seja, menos da metade do mandato e tempo dentro da lei para a realização de uma nova disputa!  Eleição para Prefeito em Alcântatas, certo mesmo só em 2012.

 Isso por que: Leiam só a notícia da semana anterior, e que resultou no esfriamento dos ânimos daqueles que desejam os terríveis dias tensos com novas disputas municipais no município de Alcântaras.
Sessão do TSE. Foto:Christophe Scianni./ASICS/TSE
(site TSE: Agência de Notícias das Eleições 2010)
16 de setembro de 2010 - 22h27

Resolução do TSE impedirá eleições suplementares no semestre das eleições gerais

O Tribunal Regional Eleitoral (TSE) decidiu na sessão administrativa desta quinta-feira (16) que editará resolução impedindo eleições suplementares a partir do dia 1º de julho do ano em que se realizam as eleições gerais.

Os ministros apontaram vários motivos para a medida. Dentre eles, o fato de que as urnas eletrônicas ficam comprometidas com o processo eleitoral do pleito ordinário. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, observou ainda que as urnas ficam à disposição de eventuais impugnações por 60 dias após as eleições.


Do blog: “O tiro pode ter saído pela culatra”

"Para quem queria novas eleições, o golpe fatal foi saber que, quem ficará no cargo de Prefeito Municipal de Alcântaras, até ninguém sabe quando! Talvez até completar e terminar os quatro anos de mandato é simplesmente quem eles menos desejavam  ANTÔNIO MARCOS XIMENES CARVALHO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores