segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE ALCÂNTARAS VISITAM O MORRO DA SANTA CRUZ

Cerca de 25 famílias residentes na comunidade do Morro da Santa Cruz na zona urbana de Alcântaras, ganharam no último sábado um benefício que irá contribuir para  melhoria de vida no local. Levar água a comunidade foi o objetivo da visita.

Na foto, José Ramos, Secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras, moradora local e o prefeito em Exercício Antônio Marcos durante a entrega do projeto.

O principal problema da comunidade era a falta d’gua, que sem cobertura de distribuição de água pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) dezenas de famílias eram obrigadas a várias vezes ao dia descerem o morro em busca de água no chafariz público mais próximo. Alguns se utilizavam de animais.

Para acabar com o problema, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Infraestrutura construiu um chafariz especialmente para a comunidade, e o que também irá beneficiar várias famílias que moram na comunidade bem como famílias residentes no início ou “pé do morro”.

Algumas famílias faziam varias vezes um trajeto de aproximadamente 330 metros de distância em uma diferença de altitude de cerca de 50 metros de altura até o local onde pegavam a água. A solução do problema foi uma caixa d’água de 3000 mil litros, onde a água é bombeada até o local. O projeto simples mais recebido com muita festa pelos moradores.

Esta foi a segunda ação do tipo, a primeira foi implantada na comunidade de sítio Bela Vista ainda no início do mês, lá mais 100 famílias foram beneficiadas.
Visão do Morro para a cidade
O acesso a água diminuiu em cerca de 330 metros de distância e 50 metros de altura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores