sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

APAGÃO NO NORDESTE AFETOU 8 ESTADOS

Ceará e outros sete Estados ficam no escuro durante a madrugada. Cerca de duas horas depois do apagão, a energia começou a voltar de forma instável em algumas cidades do Nordeste.

Um blecaute de energia afetou a região Nordeste do País entre a noite desta quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta. Pelo menos oito Estados registraram queda de luz devido ao apagão: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Cerca de duas horas depois do apagão, a energia começou a voltar de forma instável em algumas cidades da região, como em Salvador (BA), por volta das 2h15 (horário de Brasília) e no Recife, às 3h40 (horário de Brasília). Internautas relataram pelas redes sociais o retorno de luz também em João Pessoa e Fortaleza. No entanto, não há um prazo para o reestabelecimento total da energia.

Em Salvador, o serviço de emergência da Defesa Civil informou que recebeu inúmeras ligações sobre a queda de energia e muitas pessoas não conseguiam se comunicar com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) para esclarecimentos. “Está pior do que em dia de chuva”, afirmou um atendente da Defesa à reportagem do iG.

A Polícia Militar do Estado não registrou um aumento de ocorrências na capital em razão da queda de energia, mas houve relatos não confirmados sobre a presença de suspeitos nas ruas, informação semelhante à obtida com a Defesa Civil, que comunicou testemunhos de "trombadinhas" no bairro do Garcia, na capital baiana.

Na região metropolitana de Olinda (PE), um grupo ateou fogo na Avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com o major Ricardo Sentes, gerente adjunto do Centro de Operações da Secretaria de Defesa Social, foram registradas ocorrências isoladas de vandalismo e tentativas de assalto.

Também foi registrada uma "inquietação" nos presídios, o que demandou um reforço policial nos arredores destes centros prisionais. Segundo Sentes, o comportamento foi provocado sobretudo pelo calor dentro das celas, que necessitam de ventiladores para aplacar as altas temperaturas.

Fonte: Portal Ceará Agora, ( Márcio Dornelles)

*Com informações do portal Ig
*Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores