segunda-feira, 27 de junho de 2011

INAUGURADO O NOVO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ

Uma visita do governador Cid Gomes marcou neste domingo (26), a inauguração do novo Parque de Exposições da Região Norte, no município de Sobral, na Região Norte. A data, também marcou a abertura da 49ª Exponorte, maior feira agropecuária daquela região, que segue até o próximo dia 3 de julho.

O Governador, que chegou acompanhado do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, visitou os standes onde são comercializados produtos da agricultura familiar, a arena de leilões, além dos galpões com baias de exposição. Lá, são oito galpões para exposição de bovinos, oito para caprinos e um galpão para equinos. Em seguida, Cid se juntou a população para saborear a gastronomia local.

No local, também está sendo construídos um centro de eventos, área para vaquejada, pesque-pague, consultório, centro de apoio, currais, fazendinha, guaritas e pavimentação externa. Os investimentos no novo Parque de Exposições são de R$ 17,5 milhões. "É um investimento que colocará a Região Norte do Ceará como um importante polo de atração de eventos", afirmou o Governador, que emendou: “a Exponorte, vem crescendo ano a ano e a partir de agora poderá se expandir ainda mais", disse.

Ainda de acordo com Cid Gomes, a Região Norte tem uma tradição pecuária e mais do que fomentar a agricultura e pecuária, o espaço dará oportunidade para que os produtos e as criações sejam apresentadas. “O apogeu na pecuária aqui, um boi custava o que se gastava para mantê-lo acrescido a uma margem de lucro e hoje nós sabemos que o preço de um boi, tem que ser competitivo com o boi criado no Tocantins, por exemplo”, explica. Cid defende que a região se volte para a pecuária leiteira e para a melhoria de padrão genético. “Esse espaço é para incentivar o produto, aqueles que já trabalham gado de raça puderem mostrar seu produto e os que não trabalham ainda puderem ver a diferença que faz se criara um gado com características genéticas diferenciadas”, afirma.

O governador também lembrou que permanece com a mesma disposição de construir um novo Parque de Exposições do Cariri, no município do Crato, segundo ele pelos mesmos motivos que o levaram a fazer em Sobral. “A cidade envolveu a área e um parque de exposições precisa de muito espaço disponível, acesso, etc. Continuo com a mesma disposição. Na hora que virar um consenso, nós faremos”,  reafirmou.

Para a inauguração do novo Parque de Exposições foram a Sobral, o vice governador Domingos Filho; os secretários estaduais Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Arialdo Pinho (Casa Civil); o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio, os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Edísio Pacheco, Hermínio Rezende, Professor Teodoro, Manuel Duca, além de autoridades ligadas ao agronegócio no Ceará.

27.06.2011
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores