terça-feira, 25 de setembro de 2012

DEBATE POLÍTICO DE ALCÂNTARAS PODERÁ NÃO ACONTECER


O Segundo Debate que estava sendo organizado pela Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, seria o segundo evento da categoria a ser realizado na cidade. O cancelamento oficial ainda não foi divulgado.

Em 2011 o I primeiro Debate Eleitoral, promovido pela parceria SINDICAN-ECOS-RJC durante as eleições suplementares também registrou a ausência de um dos três (03) candidatos, entretanto foi realizado com sucesso e transmitido ao vivo pelas ondas sonoras da rádio comunitária local e pelo blog Alcântaras.

O termo de compromisso que deveria ter sido assinado por ambas as coligações na tarde da ultima quinta-feira,20, só registrou a confirmação do candidato pela "Coligação Alcântaras Levada a Sério". Segundo o blog da paróquia o candidato da "Coligação Alcântaras de Paz e Progresso" teria enviado apenas um representante de campanha que deveria ter assinado o documento até sexta-feira passada (21 de setembro) o que acabou  não acontecendo. (Informações do Portal Jovem)

O I Debate Político de Alcântaras foi realizado com sucesso, pois tínhamos três candidatos e dois compareceram e por isso foi possível realização do Debate. Como desta vez só temos dois, então quem se iludiu com esse II debate, esse alguém não foi eu. Mesmo assim, se ele for, serei o primeiro a parabenizá-lo.

Vale lembrar que naquela ocasião, Charlys Menezes - PSOL e Antônio Marcos - PRP (mesmo com a candidatura impugnada), juntos levaram mais de 50% das intenções de votos. Então, temos hoje um prefeito eleito com menos de 50% da intenção do eleitorado, ou seja, que não teve o consenso da maioria.

Então, não podemos dizer que o povo de Alcântaras não soube analisar e votar, e mesmo tendo eleitores que não moram, que não são alcantarense e ainda, que não conhecem Alcântaras (nem mesmo o seu cotidiano), e que votam aqui, mesmo assim, naquele momento a maioria dos alcantarenses (MAIS DE 50%, mais da metade) votaram em um jovem com formação superior e que foi para o Debate em 2011.

Aguardamos o pronunciamento oficial da Paróquia de Alcântaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores