quarta-feira, 26 de setembro de 2012

UEVA REALIZA HOJE PALESTRA SOBRE JUVENTUDE, PARTICIPAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS


O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Culturas Juvenis (GEPECJU), da Universidade Estadual Vale do Acaraú, realizará palestra com a cientista social Regina Novaes, no dia 26 de setembro, às 19 h, no Centro de Convenções de Sobral. 

 A palestra, com o tema Juventude, participação e políticas públicas, fará parte da programação dos Debates Contemporâneos sobre Juventude(s).

A cientista social Regina Novaes é uma referência para a sociedade quando o tema é juventude. Por dois anos (2005-2007) foi Secretária Nacional de Juventude – Adjunta e Presidente do Conselho Nacional de Juventude. Como Professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ela orientou pesquisas de iniciação científica, dissertações e teses sobre movimentos sociais, cultura e juventude. 

Hoje, Regina Novaes atua como pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e desenvolve o Projeto Juventude, Identidades e Expressões Culturais. Essa ampla atuação lhe confere propriedade para pensar o papel social da juventude brasileira contemporânea e a importância do acesso à cultura para a sua formação

Fonte: http://www.uvanet.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores