segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MUTIRÃO: ECOS RECOLHE MAIS DE 90 KG DE LIXO DO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS


Participantes da 2ª edição do mutirão

A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS recolheu neste último dia 10 de novembro de 2012 mais de 90kg de lixo das margens do Açude Pinga em Alcântaras-Ceará. A ação realizada no II Mutirão de limpeza das margens da barragem foi realizada em parceria com o coletivo do projovem do Sitio São Roberto.

Por toda a manhã os ativistas estiveram recolhendo nas margens do açude o lixo acumulado ao longo de suas margens.Embora a organização já houvesse coletado na 1ª edição do mutirão cerca de 65kg de resíduos, com "uma baixa" no volume de água neste ultimo três meses uma segunda etapa tornou-se necessário.

 Desta vez a maior quantidade de lixo foi de garrafas pets, antes submersas pela água, entretanto outros objetos em decomposição como redes, roupas,latinhas, chinelos e bastante plástico também foram encontrados ao longo das margens direita e esquerda do açude que é a única reserva hídrica do município que abastece o sistema de distribuição de água da sede.

O maior diferencial deste segundo mutirão foi a fixação de faixas educativas próximo ao açude como forma de conscientizar os visitantes e usuários do local sobre a importância de se preservar o manancial.

Por F.F.C.Filho (Portal Jovem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores