quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O AÇUDE PINGA QUE ABASTECE ALCÂNTARAS, PODERÁ FICAR NO NÍVEL MAIS BAIXO DE SUA HISTÓRIA

Açude Pinga em Alcântaras, encontra-se com um nível baixo de volume de água. Tudo indica que ficará na pior situação desde que ele recebeu sua capacidade máxima na segunda metade dos anos 1990.

De 2007 para 2008, a açude que abastece a cidade passou por situação semelhante, porém a situação mais  crítica foi durante o período de comemoração da Semana Santa, onde no dia 23 de março (domingo de Páscoa) quando o inverno praticamente não tinha surtido efeito, começou realmente a receber água. Naquele momento a situação já passava da sexta régua de medição, e quando ninguém imaginava, duas semanas após, 06 de abril, começou a transbordar.

Hoje faltando mais de 4 meses para a mesma data, o açude já está com a quinta régua (1 metro cada) totalmente de fora. 
Açude foi construído na Gestão do ex-governador Ciro Gomes no início dos anos 90 que governou o Ceará de 1992-1994, e passou a abastecer a cidade com o ex-governador Tasso Jereissati 1995-1998.

No último domingo 11/11, recebeu o segundo mutirão de limpeza promovido pela ECOS e colaboradores. Reveja aqui o primeiro mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores