Zé do João Luis, Antônio Marcos, José Maurício e Aírton da Carmolândia.
O maior partido na Câmara Municipal de Alcântaras, o PSD se prepara para uma nova fase, agora sem o controle da Casa Legislativa e como simples representantes de quem os colocaram lá.
Não tendo o que perder, os atuais vereadores e diplomados para mais um mandato protocolaram o Registro de Chapa para a disputa da eleição da escolha da Mesa Diretora da Câmara de Alcântaras Biênio 2013-2014. O ato simbólico demostra união entre os vereadores.
São muito comuns os acordos políticos nos pós eleição para Prefeito e vereador, e muitos que são colocados pelo voto popular para ser oposição, acabam tornando-se situação por interesse próprio. Em Alcântaras poderia ter acontecido duas vezes, no pós eleição suplementar em 2011, e agora em 2012, porém a normalidade é o quadro que ainda se configura. Numa demostração de união e respeito aos eleitores o PSD de Alcântaras mesmo sabendo que representam "votos vencidos", pois a Chapa encabeçada pelo vereador Manoel Albuquerque já tem os votos que precisa e deverá assumir o comando da Câmara a partir do dia 1º de janeiro, e mesmo assim lançaram uma chapa. A não candidatura única simboliza também o acirramento polítoco nos próximos meses e a legitimação de um poder ainda mais independente.
A maioria do povo não sabe, mais a principal atribuição do Legislativo é fiscalizar de maneira responsável o Executivo.
As chapas:
Presidente: Manoel Freire Albuquerque -PSB
Vice-presidente: Cleuvilândia Meneses - PT
Primeiro Secretário: Gilberto Freire Carvalho - PMDB
Segundo Secretário: Francisco Régis Albuquerque Barros - PMDB
Protocolada em 19 de dezembro.
Presidente: Antônio Marcos Ximenes Carvalho - PSD
Primeiro Secretário: José Cunha Freire - PSD
Segundo Secretário: Antônio Aírton Albuquerque - PSD
Protocolada em 28 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário