sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GROAÍRAS REGISTRA CHUVA DE 126 MILÍMETROS


O município de Groaíras, localizado a 273 Km de Fortaleza, registrou a maior chuva de 2013. Foram 126 mm, de acordo com a  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas.

83 municípios cearenses foram afetados pelas chuvas de quinta-feira, 3, até a manhã desta sexta-feira, 4. 
Chuvas de 80 milímetros nos municípios de Mucambo e Cariré foram os outros maiores registros de precipitações do Estado do Ceará durante a última quinta-feira (3), segundo Funceme.

Os registros de precipitações chuvosas são referentes as últimas 24 horas. Foto: Kid Junior

Também choveu forte em Ibiapina, 70 milímetros, seguido por São Benedito, com 69,6 mm, e no município de Graça, com 69 mm. E no total, foram constatados 55 municípios com registros de chuva, com a possibilidade de aumento do número durante o dia.

A meteorologista da Funceme, Deysiane Rocha, afirmou que as chuvas são típicas da pré-estação. Ela explica que são formadas por um fenômeno denominado Sistema Vórtice Ciclônico de Altos Níveis.

Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores