quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HOSPITAL REGIONAL: “REUNIÃO DEBATE ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS DA MACRORREGIÃO NORTE”


Reunião teve como objetivo: discutir a regulação de pacientes na macrorregião a partir do cronograma de funcionamento do novo Hospital Regional Norte.

Secretário Arruda Bastos, prefeito Veveu Arruda, delegada regional da Saúde, Lucila Albuquerque, e Olivan Queiroz, secretário de Saúde de Sobral (fotos e informações Sobral em Revista).

O secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, ao lado do presidente do Consórcio Macro Regional de Saúde, o prefeito de Sobral Veveu Arruda, reuniu na manhã desta terça-feira (5) prefeitos e secretários de saúde dos 55 municípios e coordenadores e técnicos das cinco regiões que integram a macrorregião Norte do Estado, com um objetivo: discutir a regulação de pacientes na macrorregião a partir do cronograma de funcionamento do novo Hospital Regional Norte.

Inaugurado em Sobral no último dia 18, o HRN, como hospital de média e alta complexidade, receberá pacientes encaminhados e regulados por diferentes hospitais da região. Do final de fevereiro para o início de março, conforme o cronograma de funcionamento, será iniciado o agendamento para cirurgias eletivas de média complexidade, além de agendamento de exames, como endoscopia, ultrassonografia, mamografia. Em março, começa a funcionar o ambulatório de cirurgia geral e o centro cirúrgico. Como já declarou o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, até o fim de maio, todas as unidades e serviços do hospital estarão funcionando e atendendo a população de mais de 1,5 milhão de habitantes da região Norte.
DETALHE

Apenas 10 dos 55 prefeitos convidados estiveram na reunião: Além de Veveu Arruda, estavam na reunião Antônio Martins (Cariré), Fabiano Lobo (Santa Quitéria), Antônio José Albuquerque (Massapê), Jean Azevedo (Tianguá), Zezinho Brasilino (Ubajara), Pacheco Neto (Chaval), Lucivani Sousa (Pacujá), Raimundo Mariano (Ipueiras) e Zé Mota (Irauçuba)
Prefeito de Massapê, Antônio José Albuquerque, e assessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores