Imagem: Facebook da SEINFRA |
Desativado no final de 2010, um importante equipamento publico do Junco em Alcântaras foi recuperado para garantir distribuição de água aos moradores do bairro.
O Chafariz publico da Rua Salustiano Rocha, conhecido popularmente como "chafariz do Beto" depois de mais de três anos foi reativado pela Prefeitura Municipal. O equipamento demolido por ser considerado foco de proliferação do mosquito da dengue por anos ficou inutilizável até que o problema da falta d'água voltasse a afligir a população da sede de Alcântaras.
A obra executada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras reconstruiu o equipamento que no inicio do mês foi matéria de reclamação dos moradores do Junco que tinham que dirigir-se até a Rua Roberto Ximenes para buscar água em outro chafariz, que também tem recebido reparos. Ainda no Bairro do Junco, outro chafariz foi desativado em meados de dezembro de 2006, e ficou inutilizável para a população do Sitio Espirito Santo, que em épocas de seca buscava água no equipamento. Ainda no mesmo bairro outro chafariz foi desativado no inicio da década, quando fora suspenso o abastecimento de água feito em torneiras instaladas no muro da Escola José Parsifal Barroso.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
O outro chafariz da Escola Gregório Cunha também citado na matéria, atualmente passa por reforma. Relembre a publicação do Visão Norte clicando no link abaixo:
Moradores do bairro do Junco são os que mais sofrem com a falta d'água em Alcântaras
Nenhum comentário:
Postar um comentário