sábado, 15 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA CASSA MANDATO DE VEREADOR DE UMIRIM

O Juiz da 107ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará, Francisco Marcello Alves Nobre, cassou o mandato do vereador de Umirim José Eufrázio Sales Teixeira. A decisão atende a uma ação do Ministério Público Eleitoral, assinada pelos promotores de Justiça Cláudio Feitosa Frota Guimarães e Sergio Henrique de Almeida Leitão.

O vereador foi julgado por ter fornecido declarações falsas para que eleitores pudessem se habilitar em programa social do Governo Federal, o Garantia Safra. Com intenção de captar votos, José Eufrázio Sales Teixeira atestava para os fins de prova junto à Secretaria de Agricultura de Umirim que os portadores dos documentos teriam praticado atividade agrícola em sua propriedade durante o ano de 2012. Cerca de 110 pessoas que teriam se beneficiado fizeram o cadastro no programa federal com a declaração do vereador em 2012. No ano passado, foram apenas 46.

Na sentença, foi declarado também que José Eufrázio Sales Teixeira fica inelegível por oito anos e deve pagar multa no valor de R$ 20 mil.

Portal Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores