terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE BATURITÉ É AFASTADO POR 120 DIAS

A Câmara Municipal de Baturité afastou, ontem, o prefeito João Bosco Pinto Saraiva (PROS), conhecido como Bosco Cigano, por 120 dias, enquanto se apuram denúncias de fraudes em licitações, além de irregularidades no pagamento de empresas terceirizadas e na coleta de lixo da cidade. Foi aprovada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os supostos atos ilícitos do gestor.

Durante todo o dia de ontem, representantes dos servidores e pessoas contrárias ao prefeito fizeram manifestações em frente à Casa Legislativa para que o afastamento do gestor fosse aprovado. Após os 120 dias, a Câmara poderá arquivar o processo ou votar a cassação de Bosco Cigano, caso os vereadores confirmem a veracidade das denúncias, que foram protocoladas por um agricultor. A vice-prefeita Cristiane Braga (PT) assumirá interinamente a Prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal de Baturité, Renaldo Braga (PSDB), também cita a denúncia sobre o não recolhimento da contribuição previdenciária dos terceirizados. Ele pondera que o prefeito Bosco Cigano ainda poderá recorrer à Justiça de qualquer decisão deliberada pelo Legislativo Municipal.

Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores