Icasa fez 3 x 1 no Fortaleza (Foto: Agência Miséria) |
Icasa vence o Fortaleza de virada e conquista vantagem para chegar à final do Campeonato Cearense.
Dever de casa bem feito e dois passos á frente na luta para chegar à final. Assim está o Icasa, que surpreendeu o Fortaleza atuando em seus domínios, vencendo a partida da tarde deste domingo (6), no estádio Romeirão, pelo placar de 3x1 no jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Cearense.
Com o resultado, o Verdão do Cariri pode empatar ou perder o jogo da volta, marcado para o próximo sábado, dia 12, às 17h, no estádio Presidente Vargas, por um gol de diferença. Ao Fortaleza, só resta vencer a partir de dois gols de diferença para conquistar a classificação.
EM SOBRAL. VIRADAS E VAGA PRÓXIMA PARA O CEARÁ.
Ceará vence Guarany em Sobral por 3 a 2 e pode até perder por um gol no Castelão no dia 13, que vai à decisão. Como foi a tônica dos últimos anos, Ceará e Guarany fizeram um jogo equilibrado e muito disputado.
O Ceará está a um passo da final do Campeonato Cearense. De virada, o Alvinegro venceu por 3 a 2 o Guarany de Sobral, no Junco, pelo primeiro jogo das semifinais, e pode perder até por um gol de diferença na volta, dia 13 no Castelão, que estará na decisão, lutando por mais um tetracampeonato. Lembrando que nesta fase semifinal, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
Depois das chances iniciais, as duas equipes alternaram bons momentos, e foi o Vovô que saiu na frente aos 34 minutos em cobrança de pênalti, sofrido por Felipe Amorim. Magno Alves bateu bem e fez: 1x0.
Mas não deu tempo para o Alvinegro comemorar, e dois minutos depois, Reinaldo empatou para o time da casa, após falha de marcação da defesa do Ceará.
O gol fez bem ao Cacique do Vale, que passou a pressionar em busca da virada. E ela veio aos 40 minutos, após pênalti de Michel em Maranhão. Na cobrança, Marcos Vinicius foi preciso e fez: 2x1.
Vira-virou
No segundo tempo, Bill resolveu aparecer em grande estilo e marcar um golaço. Vicente deu passe para ele, que girou rápido e soltou a bomba, sem chance para André Zuba.
O empate deu mais tranquilidade ao Ceará, que passou a buscar os contra-ataques. Embora as investidas alvinegras fossem perigosas, as chances mais claras foram do time da casa. Marcos Vinícius tentou duas vezes, aos 11 e 32, mas parou no goleiro Luis Carlos
Foi quando aos 40 minutos, o Vozão encaixou um belo contra-ataque e virou o jogo. Amaral lançou Felipe Amorim, que bateu no canto para fazer 3 a 2.
O Guarany foi com tudo em busca do empate, mas Luis Carlos voltou a aparecer, garantindo a vitória com bela defesa em cobrança de falta de Zé Augusto.
Fonte: Informações dos Jornais O Povo e Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário