segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CORTES NO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR CAUSARÁ IMPACTOS NA SAÚDE DE ALCÂNTARAS

Os cortes no programa Farmácia Popular deverão provocar falta de acesso a medicamentos a cerca de 1,1 milhão de pacientes que  adquirem os remédios por meio do sistema de coparticipação feito pelo Governo Federal e o setor farmacêutico em todo Brasil.

A cidade de Alcântaras que está entre  os 4.4 mil municípios do Brasil com estabelecimentos privados onde operam a Farmácia Popular também deverá sentir os impactos negativos na oferta de alguns medicamentos subsidiados  onde os descontos podem chegar até 90%.

De acordo com a Farmácia Mais Saúde, que opera na cidade pelo Programa Farmácia Popular, as primeiras informações repassadas pelo Ministério da Saúde apontam que os medicamentos grátis para Hipertensão, Diabetes e Asma não estariam na lista prevista para corte. Porém mesmo assim a medida caso seja aprovada pelo congresso trará  impactos profundos na sociedade alcantarense em geral, principalmente para a população mais carente que não tem condições financeiras para desembolsar uma quantia maior para comprar medicação, evidenciou Samuel Fernandes.

Ainda segundo o farmacêutico e empresário do ramo, as estratégias serão recorrer aos postos de saúde e outras unidades básicas de atendimento. O que que tratá transtornos para quem necessita de medicação adequada para tratar doenças, considerando que  nestes locais, infelizmente, a falta de medicamento seria uma realidade constante.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores