terça-feira, 5 de janeiro de 2016

CEARÁ EMITE MAIOR NÚMERO DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE TODOS OS TEMPOS


Na linha de frente com o desenvolvimento sustentável, o Ceará comemora o fechamento do ano de 2015 com o total de 4.196 licenças ambientais no estado, maior número apresentado até o momento. A informação é da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que há mais de cinco anos vem constatando uma crescente no âmbito de seus resultados. Em 2014, a autarquia fechou o ano com 4.070 licenças ambientais.


A meta alcançada contempla licenças prévia, de instalação, operação, simplificada, englobando regularizações e renovações. “O grande destaque é referente aos meses de novembro e dezembro, que ultrapassou 400 licenças para cada mês”, observou o diretor de licenciamento da autarquia, Lincoln Davi Mendes. Para ele, o balanço também enfatiza o crescimento das renovações ambientais. “Os empreendedores estão analisando com mais atenção a necessidade e importância de estar em dia com a legislação ambiental. A Semace está embutida nesse processo da renovação que gera mais simplicidade no trabalho”, analisou. Ainda segundo Lincoln, estima-se um crescimento de até 8% da demanda geral em 2016. “Para isso contamos novamente com os esforços, seriedade e foco da equipe multidisciplinar de técnicos da superintendência”, disse.

Através da Diretoria de Controle e Proteção Ambiental, a autarquia promove o licenciamento de projetos e atividades, visando o cumprimento dos critérios exigidos pela legislação ambiental. “Nosso principal compromisso é desenvolver o trabalho com ética, visto que temos uma responsabilidade muito grande de preservar o meio ambiente e os recursos naturais de nosso estado”, informou Lincoln.

O atendimento do setor de Protocolo e a desburocratização do checklist e dos serviços implantados no site da Semace também são aspectos favoráveis para o resultado geral das licenças emitidas. Os procedimentos fazem parte do licenciamento e periodicamente a autarquia analisa e desenvolve técnicas para aprimorar a qualidade dos serviços.

Crato e Sobral

A Semace também atende procedimentos referentes ao licenciamento em suas sedes, localizadas nos municípios de Crato e Sobral. O interessado que precisar dos serviços pode recorrer às sedes da autarquia nessas regiões:

Diretoria Regional do Crato (Dicra)
Contato: (88) 3102.1288
Endereço: Av. Pedro Felício Cavalcante, 2530 – Bairro: Parque Granjeiro .

Diretoria Regional de Sobral (Disob)
Contato: (88) 3614.8779
Endereço: Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Parque de Exposições José Passos Dias – Bairro: Colina Boa Vista.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Semace (via Site do Governo do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores