Funcionário Técnicos Administrativos reivindicam PCCV e reajuste salarial |
Estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú ( UVA) encontraram os acessos ao campi da Betânia bloqueados na manhã desta última Terça-feira,23.
Na UVA onde funcionário técnicos-administrativos vinculados ao Estado cruzaram os braços, a paralisação comprometeu o andamento de muitos serviços nos departamentos das IES. O ato de paralisação que aconteceu em frente a entrada principal tem como reivindicações apresentadas pela categoria a observância ao PCCV e reajuste salarial de 12,67%. Já para esta quarta-feira, quando o "comando de greve" deve continuar, deverão juntar-se a manifestação os professores da Universidade.
Na UVA onde a última greve foi encerrada em setembro de 2015, os alunos ainda estão cumprindo carga horária relativa ao semestre 2015.2, com término previsto para este dia 05 de março. Na mesma instituição no último dia 15 de fevereiro de 2016, haveria protocolado junto a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), em Fortaleza, o Edital do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 28 vagas de professores efetivos na UVA.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário