sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FALTA DE CHUVAS NOS ÚLTIMOS DIAS JÁ PREOCUPA AGRICULTORES DE ALCÂNTARAS

A diminuição de chuvas no Ceará e drástica diminuição em Alcântaras desde os dias que antecederam os quatro dias de carnaval, até este dia 12 de fevereiro já preocupa a todo, principalmente os agricultores.

Nas últimas horas, apenas dois município registraram chuvas no Estado, que foram; em Santana do Cariri 5.8 mm e no posto Várzea Nova no município de Antonina do Norte Posto: 4.8 milímetros. 

Lavouras já sofrem

Em  Alcântaras, o verde reina na paisagem, e não há grandes dificuldades por água, no entanto, os agricultores já se preocupam, pois se muito brevemente não voltar a chover, tudo o que foi plantado não resistirá por muito tempo.  Durante este período, foi possível perceber algumas pequenas precipitações na região do distrito de Ventura, na sede (cidade) a última chuva satisfatória ocorreu do dia 02 para o dia 03 7.2 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores