quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

(RISCO DE ESTIAGEM) EXÉRCITO VISITA COMUNIDADES RURAIS DE ALCÂNTARAS

Fiscalização no Sítio Tábuas (Foto: Wyrna Freire)
Quatro localidades receberam fiscalização 'In loco' da CONDEC

Apesar do bom volume de chuvas já registrados neste inicio de ano em Alcântaras, os problemas relativos a seca ainda é uma preocupação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) que na última semana esteve em companhia com o Exército Brasileiro visitando algumas das comunidades rurais do município mais atingidas pela estiagem.

Em Alcântaras, onde a situação de emergência tem sido prorrogada a cada 90 dias, desde o ano de 2012, a escassez d'água aflige milhares de pessoas que moram na zona rural, onde no verão o abastecimento de água só chega por meio de caminhão pipa, sendo reforçado pela distribuição mesmo que pequena ainda feita pelos poços tubulares. 

Visando otimizar a prestação de serviços e garantir que a água chegue aos moradores a COMDEC desde o início do ano tem reunido informações para montar o plano de trabalho que conforme o decreto abrange cerca de 31 localidades em território municipal. Na última Quarta-Feira, 03, além da comunidade de Pai João, Tabúas, São Bento e Jardim também receberam visita da força nacional. 

Em todo o Ceará, apesar do volume de precipitações acima da média para o mês de Janeiro, o prognóstico divulgado pela FUNCEME indica probabilidade de chover 65% abaixo da média até Abril.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores