A direita Chico Gino em companhia o vice-prefeito e deputado Adib Chedid |
Evento aconteceu durante o mês de junho na cidade de Janiru-SP.
Um alcantarense bastante conhecido por seu envolvimento em eventos esportivos e culturais fora do Ceará virou destaque em umas das festas mais tradicionais do Estado de São Paulo.
O evento é um dos maiores da região sudeste e que envolve uma grande feira de exportação de flores e de morango acontece nas cidades de Atibaia e Jarinu onde reside muitos imigrantes orientais como a colônia japonesa. Chico Gino (Guaxinim), como é conhecido em Alcântaras é um dos articuladores envolvidos no controle de qualidade e segurança da festa que recebe anualmente milhares de visitantes e que acontece todos os finais de semana do mês junho.
De acordo com o cearense que faz questão de expressar suas origens, nesta última edição o morango foi exportado para mais de 200 países e passaram mais de 1600 crianças durante o evento e mais de 100 mil adultos pessoas durante toda a programação cultural que segundo ele deveria ser adotado por outras cidades do país cujo possuem grande potencial produtivo de flores e frutos, como a exemplo da sua terra natal Alcântaras e São Benedito, na zona norte cearense
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário