sábado, 10 de setembro de 2016

IDEB 2015: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM ALCÂNTARAS É DE 7.0

O IDEB do município supera as metas projetadas para o ano de 2021.

O último levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira revelou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Alcântaras no Ceará continua a crescer, mesmo que em menor escala na comparação para o índice observado nos últimos dez anos para as séries "iniciais" do Ensino Fundamental.

 Na cidade onde para o ano base de 2015 o IDEB chegou a casa dos 7.0 pontos nas turmas de 4ª e 5ª ano o resultado é visto como positivo, mesmo sendo o menor crescimento das últimas quatro avaliações do INEP, quando a média de avanço seria de 0.52 no intervalo de dois anos. 

Do outro lado, para as séries de 8º e 9º ano o IDEB pulou de 3.8 em 2013 para 4.8 no ano ultrapassando também meta projetada para o ano de 2021. Nesta última categoria a média de avanço entre as avaliações  estaria em torno de 0.36, indicando portanto que os alunos que concluem o Ensino Fundamental na rede municipal tem aprendizado satisfatório antes de migrar para o Ensino Médio na rede Estadual de Ensino. O resultado completo com indicadores por ser conferido clicando no INEP clicando AQUI.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores