segunda-feira, 5 de setembro de 2016

IFCE ABRE INSCRIÇÕES PARA SIMPÓSIO SOBRE ESCASSEZ DE ÁGUA

Evento será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro no IFCE de Sobral.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu inscrições para o I Simpósio Ambiente, Saúde e Segurança, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro. O evento tem como tema "Recursos Hídricos: os desafios frente à escassez" e contará com  palestras, minicursos, oficinas e sessão de apresentação de trabalhos técnicos e científicos.

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.saneamentosobral.com.br. Após preencher as informações, é preciso fazer confirmação presencial da inscrição até o dia 27 de setembro, nas coordenações dos cursos de Tecnologia em Saneamento Ambiental ou Técnico em Meio Ambiente. Quem for participar dos minicursos ou da oficina precisa pagar uma taxa de R$ 10, também presencialmente.

No credenciamento, no dia 27 de setembro (manhã e tarde) é preciso levar também dois frascos de vidro (tipo café solúvel) com tampa de plástico, para coleta de leite materno. Os frascos serão doados para o Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A abertura do evento será na noite do dia 27, com a mesa redonda "Panorama dos Recursos Hídricos no Ceará", com representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), do Comitê da Bacia Hidrográfica de Acaraú e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE). As manhãs dos dias 28 e 29 também será de palestras.

No turno da tarde, ocorrem os minicursos e oficinas com temas como "Geoprocessamento aplicado ao estudo de bacias hidrográficas", "Fabricação de sabão a partir de óleo residual" e " Utilização de software para dimensionamento de redes de abastecimento de água". A apresentação de trabalhos técnicos e científicos será na noite do dia 28 e o encerramento na noite do dia 29, com a palestras "Mudanças Climáticas e Impactos sobre os Recursos Hídricos", com o PhD Alexandre Araújo Costa, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A programação completa pode ser acessada no site www.saneamentosobral.com.br. Mais informações: simposio@saneamentosobral.com.br.

SERVIÇO
I Simpósio Ambiente, Saúde e Segurança
Quando: 27 a 29 de setembro
Onde: IFCE Sobral
Inscrições: www.saneamentosobral.com.br
Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral
Tiago Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores