sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ALCÂNTARAS: ESGOTO A CÉU ABERTO GERA RECLAMAÇÃO

Foto: Freire Filho
CAGECE e prefeitura negam administração da rede coletora. Enquanto isso, o mau cheio aumentada em dias de chuvas.

Com a expansão do perímetro urbano no município de Alcântaras problemas até então esquecidos pelo poder público começam a gerar a insatisfação de moradores de alguns bairros em crescimento na sede.

Na Rua Monsenhor Furtado, o despejo de um esgoto a céu aberto tem incomodado moradores de uma via ainda sem denominação, recentemente aberta no Bairro Caldeirão. O problema é antigo, mas só agora tem chamado atenção devido o mal cheiro provocado pelos dejetos que escorrem sem parar em uma rede coletora onde águas cinzas do e parte do Conjunto Habitacional são canalizados.

Um dos moradores que reside às margens do "canal" disse ser insuportável o odor em dias de chuva e pediu providências dos responsáveis pela administração da rede. Procurada a Companhia de Água e Esgoto (Cagece) informou que a tubulação em destaque não faz parte de sua rede coletora que cobre mais de 78% da sede e que é direcionada a Estação de Tratamento. Já a Secretaria de Obras, informou desconhecer a coleta no bairro e que vai deslocar uma equipe ao local para o levantamento de eventuais intervenções que possam ser adotadas pelo município. Na sede este é o segundo ponto de poluição ambiental ocasionada por esgoto domiciliar  desembocado a céu aberto.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores