sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FEBRE AFTOSA: 20 CRIADORES NÃO VACINARAM REBANHO EM ALCÂNTARAS

Animais nas margens do Açude Pinga. Foto: Arquivo VN (Edilson Angelo)
Relatório aponta 20% animais não vacinados na segunda etapa.

Finalizado a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Ceará quase 250 bovinos não foram vacinados em Alcântaras durante o mês de novembro. Os dados são da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) e fazem parte do último relatório que lista 20 criadores como inadimplentes no município serrano.

Ainda de acordo com o documento gerado no último dia 30 de novembro, um total de 979 animais tiveram dose de aplicação declarada e 243 criadores realizaram a vacinação dentro do prazo. No município ao todo consta na base da agência 263 criadores que juntos concentram 1227 cabeças de gado em todo o território municipal.

As propriedade onde alguns criadores não haveriam vacinado o rebanho são Bom Jesus, Jardim, Alegre, Carmolândia, Desterro, Doutor, Livramento, Quandú, Santa Bárbara, Sitio Santana, Sitio Livramento, São Bento, São Jerônimo, São João da Baixa, Venturinha e Ventura. No Ceará a multa para quem não declarou vacinação durante a campanha custa R$ 20 por cabeça não imunizada.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores