Animais nas margens do Açude Pinga. Foto: Arquivo VN (Edilson Angelo) |
Relatório aponta 20% animais não vacinados na segunda etapa.
Finalizado a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Ceará quase 250 bovinos não foram vacinados em Alcântaras durante o mês de novembro. Os dados são da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) e fazem parte do último relatório que lista 20 criadores como inadimplentes no município serrano.
Ainda de acordo com o documento gerado no último dia 30 de novembro, um total de 979 animais tiveram dose de aplicação declarada e 243 criadores realizaram a vacinação dentro do prazo. No município ao todo consta na base da agência 263 criadores que juntos concentram 1227 cabeças de gado em todo o território municipal.
As propriedade onde alguns criadores não haveriam vacinado o rebanho são Bom Jesus, Jardim, Alegre, Carmolândia, Desterro, Doutor, Livramento, Quandú, Santa Bárbara, Sitio Santana, Sitio Livramento, São Bento, São Jerônimo, São João da Baixa, Venturinha e Ventura. No Ceará a multa para quem não declarou vacinação durante a campanha custa R$ 20 por cabeça não imunizada.
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário