quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ALCÂNTARAS: PESQUISADOR REALIZA LEVANTAMENTO DE POVOAMENTO INDÍGENA

Bertoni Vasconcelos (Foto: Arquivo pessoal)

Professor, genealogista e amante da história Bertoni Vasconcelos realiza levantamento sobre o povoamento indígena na Serra da Meruoca. O jovem escritor que recentemente lançou o livro Alcântaras: III Séculos de História, há alguns meses coleta informações sobre a origem, modelos de vida, legados e resquícios dos índios que aqui viveram antes da colonização portuguesa.

A pequisa minuciosa envolve uma série de pormenores extraídos de registros históricos e documentais de outros autores que em suas obras já citavam o domínio de nossos ancestrais nesta região.Além de muita leitura, do cruzamento de informações, Bertoni também avalia, catalogoa e mapeia escrituras rupestres e instrumentos rústicos possivelmente utilizados por estes povos que durante milhares de ano habitaram o solo serrano, mais tarde nomeado com Meruoca, que no tupi significaria morada das moscas.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores