Foto; Freire Filho |
Município tem uma moto para cada cinco habitantes. Além do uso do capacete, condutores deverão portar CNH e CVRL.
A Policia Militar de Alcântaras, zona norte do Ceará, vai realizar por todo este mês uma campanha educativa visando o ordenamento do trânsito no município serrano.
Na cidade onde a municipalização do trânsito já tem sido estudada pela Prefeitura, a previsão é que até 31 de janeiro de 2018 uma Lei regulamente dentre outras medidas a obrigatoriedade do uso de capacete, porte de carteira de motorista e documentação veicular.
No cartaz informativo elaborado pela PM local é citado que até o final deste mês a campanha será educativa no sentido de conscientizar a população. Já em novembro medidas punitivas poderão ser adotadas nos casos onde forem verificados a pilotagem ou condução de veiculo automotor por menor de idade, embriaguez ao volante, uso de descargas barulhentas, documentação do veiculo em atraso e habilitação irregular. O prazo para que motoristas se adequem a utilização do capacete dentro de 110 dias.
Em todo o Ceará de acordo com o Departamento Estadual de Transito apenas 46 municípios integram o Sistema Nacional de Trânsito que juntos somam 77,56% da frota estadual.Na zona norte já possuem trânsito municipalizado as cidades de Carnaubal,Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito e Viçosa do Ceará.
Post. Francisco Freire (PJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário