sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL RENOVA PROGRAMA DE BOLSAS A UNIVERSITÁRIOS; 350 VAGAS SÃO OFERECIDAS

É o segundo ano consecutivo que a Bolsa Universidade Sobral abre inscrições. Veja o edital completo.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, tornou público nessa últma terça-feira, 22, o edital para seleção pública do projeto Bolsa Universidade de Sobral do Progama Ocupa Juventude. Serão selecionados 250 jovens de baixa renda que estão no primeiro ano da universidade para receber bolsa mensal de R$ 400 por mês.

De acordo com o edital, o objetivo do projeto é melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes saídos da rede pública de ensino por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos em situação de vulnerabilidade econômica. O prefeito do município, Ivo Gomes, publicou a abertura das inscrições em sua página pessoal no Facebook.

Alunos que recebam qualquer outras bolsas ou auxílios financeiros mantidas com recursos públicos ou que possuam vínculo empregatício ou estágio remunerado, seja na esfera privada ou pública, não podem participar do projeto. Serão aceitos apenas os que fazem parte do Bolsa Família, Prouni e que possuem isenção de mensalidade.

A inscrição é feita somente pela internet entre os dias 22 janeiro e 22 de fevereiro de 2019, e o processo seletivo compreende a etapa de "Análise Documental de Cumprimento dos Requisitos" e a etapa "Classificação". As 350 bolsas terão valor mensal de R$ 400 por 10 meses. Serão reservados os percentuais de 5% às pessoas com deficiência.

O edital, que contém todas as datas limite, requisitos para a participação e demais detalhes da seleção, está disponível CLICANDO AQUI. As inscrições são feitas no site da Prefeitura de Sobral.

Programa AvanCE

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lançou, pelo menos, dois editais de seleção do Programa AvanCE – Bolsa Universitário, de autoria do Governo do Estado do Ceará. O programa beneficiaria, ao todo, dois mil universitários. 

Entretanto, o edital foi revogado por recomendação do Ministério Público por infringir Lei das Eleições, que proibia a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública durante anos eleitorais sem previsão na execução orçamentária do ano anterior. 

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores