quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

IFCE SOBRAL PROMOVE 4ª EDIÇÃO DO ARDUINO DAY

Arduino é uma das principais ferramentas para construção de protótipos de baixo custo.

O campus de Sobral do IFCE promoverá, no dia 21 de março, um evento para comemorar o Arduino Day, uma das principais ferramentas para construir protótipos de baixo custo. A programação conta com palestras, competições, minicursos e exposições de projetos.

A inscrição no evento - palestras e mostra de projetos - é gratuita e deve ser feita até o dia 19 de março. No caso dos minicursos - Introdução ao Arduíno, Construção Seguidor de Linha e Automação via Bluetooth -, a inscrição pode ser feita até dia 20 de março. O valor do minicurso é de R$ 10 e deve ser pago no dia do evento.

Arduino Day é um evento internacional que celebra a criação da plataforma de hardware livre Arduino, criada em 2005 na Itália. O baixo custo e a manipulação acessível desse dispositivo revolucionaram o desenvolvimento e o controle de sistemas interativos e autônomos, tornando a computação física acessível a todos, inclusive estudantes e projetistas amadores.

Atualmente, o Arduino é conhecido e utilizado no mundo todo e sua criação é celebrada em mais de 100 países. O evento ocorre anualmente, com diversas comunidades organizando eventos locais para compartilhar experiências, projetos e aprender mais sobre a ferramenta.

Esta é a quarta edição do evento no IFCE Sobral. É uma oportunidade para a comunidade conhecer os projetos de pesquisa científica, participe das palestras e competições.

Inscrições e mais informações em https://www.sympla.com.br/arduino-day-sobral-2020__486019

--
Equipe de Comunicação 
IFCE Campus Sobral
(88) 3112-8120

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores