quarta-feira, 24 de março de 2021

O CASO QUE INTRIGOU A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS E REGIÃO

(Do G1/CEARÁ) Idosa sobrevive por 7 dias em mata comendo plantas e é resgatada pelos bombeiros no Ceará

Rita de Cássia Paulino, 72, foi resgatada com o quadro de saúde debilitado. Ela desapareceu em 16 de março, por volta das 13h, depois que saiu de casa para ir a uma mercearia comprar cigarro.

Idosa de alimentou apenas com plantas e água durante sete dias, antes de ser resgatada pelos bombeiros - Foto: CBM/Divulgação

Uma idosa de 72 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará em uma área de mata fechada em Alcântaras, na Serra da Meruoca, no Ceará. O resgate ocorreu nesta segunda-feira (22), sete dias após ela ter desaparecido. Para não morrer de fome, a idosa se alimentou de plantas e água extraída de folhas.

Rita de Cássia Paulino, 72, foi resgatada com o quadro de saúde debilitado. Ela desapareceu em 16 de março, por volta das 13h, depois que saiu de casa para ir a uma mercearia comprar cigarro. Conforme o Corpo de Bombeiros, a idosa relatou que se perdeu no caminho e não conseguiu se locomover para retornar para casa.

“Ela disse que acabou se perturbando e se perdendo no mato. Pelo problema de locomoção e nas articulações, acabou caindo e não conseguiu mais se levantar. Ela se rastejava em busca de pedir auxílio, porque chovia na região e fazia muito frio", disse o comandante da Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros, Tenente Eliomar Alves.

Buscas pela idosa

Idosa foi resgatada após sete dias sozinha em mata - Foto: CBM/Divulgação

A idosa foi resgatada após vizinhos acionarem os bombeiros ao notar o desaparecimento dela. Na quinta-feira (18), um par de sandália de Rita foi encontrado por familiares no matagal. Bombeiros contaram com apoio de cães farejadores para iniciar as buscas no matagal.

Rita foi resgatada após um familiar ouvir um gemido da idosa pedindo ajuda. Ela recebeu atendimento de uma equipe médica da Prefeitura de Alcântaras, que acompanhou o resgate. Os profissionais de saúde identificaram que a mulher estava com pico de hipoglicemia e pressão estável. Em seguida, a idosa foi socorrida para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral e ficou em observação durante 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores