quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

IFCE SOBRAL CAPACITA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DO NOVO CAIÇARA EM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A ideia é que as lideranças atuem como multiplicadores ambientais, promovendo boas práticas no gerenciamento de resíduos sólidos. Cartilha também foi elaborada.

Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) elaboraram a Cartilha de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos, a partir de um projeto em parceria com a Prefeitura de Sobral.

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), por meio do Projeto Recicla Sobral, convidou o IFCE a realizar uma capacitação com lideranças comunitárias do Residencial Novo Caiçara, onde foram implantadas, pela Prefeitura, lixeiras subterrâneas e um projeto-piloto de coleta seletiva. Esses novos equipamentos auxiliam na redução de pontos de descarte irregular de lixo.

A capacitação fez parte do projeto de extensão "Formação em Educação Ambiental e Resíduos Sólidos para Lideranças Comunitárias do Residencial Caiçara/Sobral", executado entre junho e dezembro de 2021. A ideia foi capacitar as lideranças locais para atuarem como multiplicadores ambientais, disseminando informações para toda a comunidade, com o objetivo de promover boas práticas no gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos pelos moradores.

Foram realizados dois encontros virtuais. A partir do material produzido para a capacitação, os alunos criaram uma cartilha educativa que pode ser acessada pela comunidade em geral. O documento foi elaborado pelos alunos Hermeson Paiva Silva e Jeorge Mikael Ripardo Sousa, com orientação da professora Ana Lúcia Feitoza Freire Pereira.

Acesse a cartilha em https://heyzine.com/flip-book/f4d15ec45b.html.

Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores