segunda-feira, 16 de outubro de 2023

UVA, SSPDS E SESEC DE SOBRAL DISCUTEM IMPLEMENTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA

A reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque, participou, no último dia 11 de outubro, de uma reunião com o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará, Samuel Elânio, acompanhada do professor Marcos Aguiar Ribeiro, pesquisador do projeto, da secretária da Segurança Cidadã (Sesec) de Sobral, Emanuela Leite, e do coordenador de Inteligência e Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), Max Muller. Durante o encontro, que ocorreu na sede da SSPDS, localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza, foi debatida a implementação do Observatório da Violência, uma nova ferramenta estratégica para a Segurança Pública em Sobral.

O Observatório da Violência será implantado no campus Betânia da UVA, e funcionará por meio de um trabalho colaborativo de pesquisadores da Universidade em conjunto com a Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) de Sobral e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE). O principal objetivo do Observatório é apoiar os órgãos de segurança com novas informações, análise de dados e com fomento ao desenvolvimento de políticas públicas para a promoção de segurança e prevenção de violência na cidade. A implantação do Observatório conta com o financiamento da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Participaram, também, da reunião o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins, e o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa.

Fonte: uvanet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores