terça-feira, 7 de janeiro de 2025

FORMAÇÃO GRATUITA EM AUDIOVISUAL BENEFICIA JOVENS DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS

Jovens e adolescentes de comunidades rurais no município de Alcântaras e Região do Sertão de Sobral têm a oportunidade de adquirir conhecimentos e começar uma carreira no mercado do audiovisual por meio do projeto TV de Rua. A sexta turma, iniciada em 14 de dezembro, no município de Alcântaras, conta com 20 alunos com idade a partir de 14 anos.

Durante as aulas, que acontecem aos sábados, no período da manhã e da tarde, os alunos passam a conhecer o universo do audiovisual em aulas teóricas e atividades práticas. A formação abrange conhecimentos em roteiro, fotografia, captação de som, montagem, LIBRAS, produção, direção, assessoria de comunicação, orçamento e trilha sonora, possibilitando ao aluno a atuação no mercado do audiovisual (documentário ou ficção) e da publicidade. 

O TV de Rua é realizado pelo Instituto Tapuia de Cidadania, Cultura, Meio Ambiente e Turismo. O projeto iniciou em 2017, em parceria com a Sociedade Coração de Maria, e já beneficiou 125 jovens e adolescentes de Meruoca, incluindo as localidades de Santo Elias e Anil. Para esta turma, foi contemplado pelo Programa Olhos d’Água por meio do edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, do Ministério da Cultura (Minc), do Governo Federal; contando ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Alcântaras.

Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores