quarta-feira, 13 de maio de 2009

"ALCÂNTARAS" E A PAZ ?

Dia 12 de dezembro de 2007, o município de Alcântaras completou seus primeiros 50 anos como município autônomo.Para alcançar esta posição não foi nada fácil. Foram décadas de lutas e trabalho por seus moradores. Passou por boas épocas de desenvolvimento e também por épocas ruins. As fugas de seus moradores para outros estados e cidades do país sempre foram constantes assim como a volta de muitos também.
Atualmente, 2009, outro ano histórico para Alcântaras, onde a menos de dois meses atrás, mais precisamente ás 19 horas do dia 25 de março de 1959, Roberto Ximenes de Aragão e Pedro Caetano Freire ambos eleitos em 3 de Outubro de 2008, tomavam posse como primeiro prefeito e presidente da Câmara respectivamente. Isso com certeza aconteceu em clima de paz e festa. Diferentemente de hoje (2009), teve a festa mais ainda não houve a Paz.
Mais um ano histórico e não muito que comemorar; a partir de 1997 a 2004, e em diante, crises e mais crises na administração pública municipal, os que saem do poder não se conformam e querem voltar a qualquer custo, os que estão querem assegurar o que lhe foi confiado pelo consenso da maioria. E assim vamos aos trancos e barrancos esperando por dias melhores. Fase difícil a de Alcântaras, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores