terça-feira, 9 de junho de 2009

Catunda "Cidade Junina"


Catunda começa festival amanhã

Acontece de amanhã até sábado à noite, o quinto festival junino “Catunda Cidade junina, Santo Antônio da Alegria”, que é um dos maiores e mais tradicionais da região norte do Estado do Ceará. O evento, que deverá atrair milhares de pessoas durante o período, acontecerá na Quadra da Dona Maria, onde é construída uma verdadeira cidade cenográfica, com iluminação e decoração especial, totalmente caracterizadas e voltadas para o tema junino.
De acordo com o prefeito Francisco Ernane Peres Lima, a promoção é da Prefeitura de Catunda, com apoio do Ministério do Turismo.

Premiação
Ao todo, quadrilhas juninas de pelo menos 16 municípios da região, e até mesmo uma de Maracanaú, já garantiram suas inscrições para participar do festival, que vai oferecer um total de R$ 8 mil em prêmios para os três primeiros colocados.“Mas todas aquelas inscritas, que comparecerem à nossa cidade, receberão troféus de participação. Afinal, estamos mantendo viva uma tradição muito antiga em nosso Estado e no Nordeste como um todo”, explicou Ernane Lima. E, segundo a organização do evento, as quadrilhas dos municípios participantes virão de Crateús, Independência, Tamboril, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Hidrolândia, Varjota, Ipu, Forquilha, Cariré, Sobral, Alcântaras, Camocim, Boa Viagem, Maracanaú e Catunda.

Durante o dia todo, no período da Festival Junino, acontecerá o Forró Itinerante, ou seja, na Avenida Sete de Setembro (principal), haverá apresentações de bandas locais e regionais, tocando forró pé-de-serra para o público. À noite, na Quadra da Dona Maria, acontecem as apresentações das quadrilhas juninas e, em seguida, uma animada festa popular.

Fonte: Diário do Nordeste (09/06/2009)
Foto: http://www.terrajunina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores