sexta-feira, 7 de agosto de 2009

TCM fará tomada de contas especial em 10 prefeituras cearenses


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apresentou nesta quinta-feira o relatório da mais recente inspeção realizada. Até julho de 2009, foram inspecionados cinqüenta e oito municípios no interior. Em agosto, outros 17 entram na mira do TCM.

O TCM encontrou indícios de irregularidades nas contas de 10 prefeituras fiscalizadas e elas vão passar por uma inspeção minuciosa. Problemas identificados pelo TCM em Alcântaras, Granjeiro, Ararendá, Catunda e Redenção dizem respeito ao ano de 2009.

De acordo com relatório, a cidade de Alcântaras (foto) é alvo da maior quantidade de suspeitas, por conta de ausência de documentos nas prestações de contas e recibos assinados em branco ou sem data. Segundo a Prefeitura, esses documentos foram recolhidos pelos auditores antes de estarem prontos para passar por análise.

Já em Ararendá, o TCM identificou a emissão de cheques sem fundo. Os municípios de Granjeiro, Catunda e Redenção devem ser investigados por contratações sem licitação e pela falta de emissão de alguns documentos na prestação de contas.

Outros municípios listados para passar pela tomada de contas especial são: Coreaú, Hidrolândia, Ipueiras, Itaitinga e Paracuru. Nesses casos, as possíveis irregularidades ocorreram em 2008.

Entre as outras 17 prefeituras que farão parte do programa de fiscalização do mês de agosto, estão as prefeituras de Juazeiro do Norte, Caucaia, Aracati e Canindé.

Fonte: Por Renato Barros do Portal Ceará Agora
Foto: Arquivo Visão Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores