quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Santana do Acaraú, Lula morais anuncia cassação de prefeito


Em pronunciamento na sessão plenária da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (05), o deputado Lula Morais (PCdoB) anunciou a sentença da juíza eleitoral Solange Menezes Holanda cassando todos os candidatos eleitos, ou não, das coligações Unidos Pra Vencer, Unidos Pra Mudar e Esperança de Um Tempo novo, de Santana do Acaraú. Com a decisão, fica afastado do cargo o prefeito José Maria Sabino.

Lula Morais informou que todos os implicados foram condenados por abuso de poder econômico. Os então candidatos apresentaram o telefone do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Acaraú como a linha de contato com o cartório eleitoral, utilizando também o fax da entidade sindical. O deputado esclareceu que a lei 9.504 de 30 de setembro de 1997 veda a utilização dos recursos de sindicatos em campanha eleitoral.

Três dos implicados, conforme o deputado, são dirigentes do sindicato: Francisco Acácio do Nascimento, Francisco Carneiro e José Ferreira. O prefeito José Maria Sabino era, na época da campanha, advogado do sindicato.

Os demais réus “confessos” são Roberto Carlos Farias, Ana Cristina Alves, Antonio Gomes Neto, Arcanjo Benedito Vando Vasconcelos, Ezequiel Brito de Oliveira, José Expedito Tomás Arcanjo, José Linhares Filho, Luiz Vasconcelos, Elisângela da Mota, Avelino de Sousa, Reginaldo do Nascimento, Cristian Ponte, Francisco Nei, Francisco dos Santos José Carneiro e José Vilmar. Todos utilizaram o telefone do sindicato.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fonte: Por Luciano Augusto do Portal Ceará Agora
Foto: Jornal Correio da Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores