terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vereador de Meruoca critica a redução do número de vereadores


Heliomar critica a redução do número de vereadores e agora a redução dos repasses nos municípios

O vereador Heliomar Rodrigues – PTB (foto), esteve usando a Tribuna do Plenário Osvaldo Soares, para falar da redução do número de edis nas Câmara Municipais do país. Disse Heliomar Rodrigues, que com a decisão do TSE em reduzir as vagas para vereador, (Meruoca tinha 11 e caiu para 9 ) diminui a representatividade, e fortalece os prefeitos que as vezes com a mão de ferro tenta controlar e mandar no legislativo.
Explicou Heliomar Rodrigues que se os poderes são independentes entre si, é preciso que exista independência financeira, porque se houver redução nos repasses das Câmaras, muitos serão os legislativos que serão chantageados pelos prefeitos municipais. pelo poder financeiro que o executivo tem, e que as Câmaras não dispõe.

E finalizou: "se constitucionalmente os legislativos já tem um repasse pequeno para que elas continuem independentes e não sejam chantageadas pelo Poder Executivo, se diminuem esse repasse, com certeza é um passo atrás que estão querendo dar ao legislativo. Espero que esta PEC que está na Câmara dos deputados, possa ser analisada pelos representantes do povo, e vejam essa situação com carinho, para não prejudicarem os nossos legislativos municipais do Brasil".

Fonte: Site da Câmara Municipal de Meruoca

2 comentários:

  1. Há um site que traz noticias diarias sobre o andamento da PEC que trata da redução do número de Vereadores. Eu acesso diariamente é muito interessante, e o bom é que você pode se cadastrar gratuitamente. Fica a recomendação.

    www.vereadores.net

    Luiz Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por visitar o Blog e também pela sua recomendação.Realmente o site informado é muito bom. "Valeu".

    Edilson A. Alcântara

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores