segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ALCÂNTARAS “CAGECE PRETENDE GERENCIAR ÁGUA E ESGOTO DURANTE 30 ANOS”



Estiveram reunidos na última sexta-feira 18/09 na Câmara Municipal de Alcântaras os vereadores, representantes do poder executivo, população em geral e Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE).

O motivo, duas sessões plenárias além de duas audiências públicas, uma sobre o "Plano Plurianual do Município de Alcântaras", e a segunda e mais polemica discutir o "Projeto de Lei que autoriza a o Poder Executivo firmar Contrato com a Cagece para gerenciar o Sistema de Abastecimento de Água do município", na qual Companhia cearense pretende conseguir a concessão de gerenciar o sistema em Alcântaras durante 30 anos.

O Técnico da Cagece responsável pela Gerencia de Mercado e concessões Cicinato Furtado além de outros funcionários falaram em nome da empresa, mostrando sua atuação no estado do Ceará, suas instalações e de suas metas e formas de trabalho em todos os setores gerenciados por ela.

Segundo Cecinato Furtado, as Unidades de Negócios da Cagece estão divididas em 08 partes do estado do Ceará. Sendo uma delas a do Baixo Acaraú com 46 núcleos da qual Alcântaras é um deles. Segundo ele ainda na região existem 36 estações de água e somente 14 de esgotos, outros 2 se encontram em construção e um 1 em fase de licitação, o da cidade de Marco.
Expostas as propostas, a Câmara Municipal se comprometeu ainda avaliar melhor o Projeto.

À noite de sexta-feira no Legislativo de Alcântaras foi longa, durante as sessões, vários requerimentos foram apresentados e outros aprovados, entre eles pedidos de telefones públicos para comunidades da zona rural do município, e recuperação de vias municipais.

No final, o município de Alcântaras através da Câmara Municipal concedeu a Zortea Construções Ltda o título de mensão honrosa pelo trabalho social de recrutamento de jovens e pais de famílias no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores