quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ZORTÉA CONSTRUÇÕES LTDA É HOMENAGEADA PELO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS


O município de Alcântaras através dos poderes executivo e legislativo entregou na ultima sexta-feira 18/09, o título de menção honrosa a Zortéa Construções Ltda pelo trabalho social de recrutamento de jovens e pais de família em Alcântaras.
A Zortéa Construções Ltda., uma empresa com sua matriz em Campo Grandes (MS) e filiais em Várzea Grande (MT) e Paranaguá (PR), há muitos anos vem empregando mão de obra cearense, e mais especificamente alcantarense, no entanto desde 2003 vem fazendo um trabalho de perto, onde freqüentemente atravessa o pais a ponto de vim recrutar pessoas e levar para prestar serviços em várias obras espalhadas pelo país.
Na verdade não podemos nos orgulhar deste fato, pois Alcântaras, esse pequeno município da zona norte do Ceará realmente não pode oferecer emprego para seus cidadãos, mas também não podemos deixar de admitir que o recrutamento de homens pela a Zortéa é uma das únicas oportunidades para muitos pais de famílias e jovens que desejam conseguirem um emprego com carteira de trabalho.
Outro fato que podemos destacar, é que essas pessoas que se deslocam para as diversas partes do país mais cedo ou mais tarde estão de volta, pois os mesmos não desligam de seus laços familiares ou domiciliares, sejam eles pais de família ou jovens. Segundo apuramos também, a escolha pelos trabalhadores daqui, é devido à resistência para o trabalho; os homens do sul, centro oeste ou sudeste, passa dois ou três meses e depois desistem, enquanto os cearenses não desistem do trabalho.
Pelo lado dos trabalhadores, além da ânsia e vontade de conhecer o mundo, se alia ao sonho de conseguir algo mais fácil, uma casa própria, um transporte ,seja ele um automóvel ou uma moto, ou algum outro imóvel. Muitas pessoas da região norte do estado normalmente procuram as industrias de calçados de Sobral, já os alcantarenses preferem temporariamente “o mundo”.
O fato é que isso mudou a vida social de milhares de pessoas em todo o município de Alcântaras. Em algumas comunidades rurais, pode ser visivelmente percebido as mudanças nas edificações e o intenso movimento de veículos, além de outros fatores que contribuíram financeiramente na vida da população.
Atualmente, com a melhora na econômia do país devido a última crise financeira mundial, a Zortéa se encontra na cidade, e em poucos dias, cerca de 70 homens, entre eles carpinteiros, pedreiros, armadores e etc, estarão sendo levado para alguma obra da empresa no país, após os exames médicos todos deverão viajar com carteira de trabalho assinados e outros detalhes, assim como manda a legislação trabalhista brasileira.
Na foto o representante da Zortéa Construções Ltda o Sr Wilson Ricaldes, recebendo a homenagem das mãos do presidente da Câmara Municipal Antônio Marcos Ximenes. Na outra o vereador Manoel Albuquerque usou a palavra na tribuna para também prestigiar a Zortéa.

Um comentário:

  1. EM MEU NOME WILSON RICALDES E EM NOME DO DR ENNES ZORTEA, DIRETOR PRESIDENTE DA EMPRESA SÓ TENHO A AGRADECER ESTE TITULO, PORQUE TAMBEM FAÇO PARTE DELE, UMA VEZ QUE É FRUTO DE UM TRABALHO COM DIGNIDADE E RESPEITO AO PROFISSIONAL E AO SER HUMANO. EU AGRADECO DE CORAÇÃO ESTE TITULO O QUAL FICARÁ MARCADO PARA SEMPRE EM MINHA VIDA PROFISSIONAL

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores