sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEMOLIÇÃO GERA POLÊMICA

Leia sobre a reportagem de quinta-feira 15/10 no CETV 2ª edição

Pároco decidiu demolir igreja centenária de Alcântaras

O tempo e os tremores de terra têm sido impiedosos com a igreja matriz de Alcântaras, no Norte do estado. O prédio está cheio de rachaduras. Mas a solução para o problema tem gerado polêmica entre os moradores.

São mais de 80 anos morando em frente a matriz. A aposentada Francisca Almada Freire já viveu grandes momentos lá.

A igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, matriz de Alcântaras, virou alvo de uma polêmica. Os tremores dos últimos anos deixaram várias rachaduras na estrutura. Por isso, o pároco decidiu demolir o prédio centenário.

Antes de decidir pela construção da nova igreja, o pároco fez um plebiscito na cidade. A população teve 40 dias para votar. 97% dos fiéis decidiram por uma nova sede para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O aposentado Edvardo Pereira é um dos moradores que não está satisfeito. Ele diz que poucas pessoas participaram da votação.

Segundo a administração da igreja não é tombada pelo patrimonio histórico. Mesmo assim, técnicos do Iphan foram chamados para analisar o prédio atual. E eles também teriam concordado com a demolição que está prevista para o dia 3 de novembro. Enquanto isso, na cidade, as opiniões se dividem.

Os moradores que são contra a demolição da igreja centenária fizeram um sugestão: o dinheiro da demolição poderia ser aproveitado para reformar o prédio. E o novo templo ser construído em outro terreno.
Fonte: Reportagem do site da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores