quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL GERA POLÊMICA, E PODERÁ PREJUDICAR A POPULAÇÃO DA SERRA


Em Alcântaras e Meruoca, no momento a população poderá ser a mais prejudicada.

O CETV desta segunda-feira 16/11, denunciou o caso dos transportes alternativos usados pelos municípios de Alcântaras e Meruoca. A reportagem poderá colocar a CPRV a qualquer momento nas estradas da serra.

O transporte alternativo feito pelos cerca de 70 pais de família nos municípios de Alcântaras e Meruoca, podem não ser o ideal, mas tem sido o mais eficiente entre os que já houve a tentativa de implantação. Embora não tenha acontecido nenhum acidente grave, é preciso se pensar em algo que melhore o meio de transporte principalmente no quesito segurança, mas antes de tudo, o Estado precisa também pensar e resolver essa situação, mais encontrando uma maneira em que ninguém se saia prejudicado.

Não adianta colocar a CPRV nas estradas se não oferecer uma alternativa para os motoristas que fazem o percurso Alcântaras-Meruoca-Sobral. A população não tendo outro meio, poderá ficar sem poder se deslocar às cidades vizinhas, outro problema que pode ser causado com uma fiscalização rigorosa, é caso dos motoqueiros, muitos tem sua situação irregular por não ter condições de pagar as altas taxas do Detran.

Vias estaduais

Em Alcântaras, a população usa uma estrada estadual para se deslocar para o município de Coreaú e vice versa. No entanto essa estrada não oferece as condições mínimas de conforto para os motoristas, nem todos se arriscam a transitar por ela. Uma estrada com um calçamento de pedras quase brutas, e no trecho final, já no município de Coreaú, uma espécie de barro que o torna-se quase intransitável na época invernosa, e os reparos feitos pelo o Estado quase não surti efeito. Já várias foram as promessas do asfalto, mas até agora nada.

Foto: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores