domingo, 6 de dezembro de 2009

REUNIÃO POUCO MOVIMENTADA NA ÚLTIMA SESSÃO PARLAMENTAR EM ALCÂNTARAS


Em sessão parlamentar realizada nesta sexta feira dia 04 de Dezembro, menos da metade dos vereadores compareceram ao local.

Com a presença de apenas quatro dos nove vereadores que compõem o legislativo alcantarense, a sessão foi pouco movimentada. Da base do prefeito apenas a vereadora e vice-presidente da Câmara Toinha Serginho (PC do B) compareceu e assumiu a presidência da casa, o vereador Joaquim Filho e os dois que foram ao plenário a vereadora Cleuvilândia Menezes (PT) e Manoel Albuquerque (PSB).

Depois da palavra da vereadora do PT, Manoel Albuquerque foi o destaque na noite. Em suas palavras Freire deu os parabéns ao município pela passagem dos 52 anos de emancipação política a ser comemorado no próximo dia 10 de Dezembro, cobrou também a iluminação natalina que ainda não chegou à cidade e comentou a honra de ter participado da última Conferência Municipal das Cidades que foi realizada em Alcântaras. Outra reivindicação do vereador Manoel Albuquerque, foi quanto à indecisão dos jogos do Campeonato Alcantarense de Futebol, segundo ele, não se sabe o porquê do campeonato está parado, e quanto irá recomeçar, cobrou uma definição da diretoria da liga.

Segundo Manoel Albuquerque, a prefeitura de Alcântaras deve cerca de oito mil reais a CAGECE, e que os gerentes da Companhia de Água irão cortar o fornecimento aos órgãos públicos.

Repasse dos vereadores.

No entendimento do vereador Albuquerque (foto), sabe-se que o repasse as câmaras municipais do país deve diminuir, mas considerou injusto um vereador do município de Alcântaras, ganhar menos de que um assessor jurídico. Segundo ele, a assessoria da câmara ganha mais de 3000 mil reais, a contabilidade 3000 e a assessoria contábil 2500, sendo que os vereadores fica apenas na faixa dos 2000 mil reais, quanto a essa incômoda situação, Manoel pediu a união dos vereadores para que isso não permaneça, “Se somos covardes com nós mesmo, imaginem com os demais”, concluiu.

Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores