O PR não descarta a possibilidade de ter candidato próprio ao Governo do Estado, em 2014, segundo informa o presidente estadual da sigla no Ceará, o ex-governador Lúcio Alcântara. Há também a chance de apoiar uma outra candidatura, segundo Lúcio, deixando claro que, a única opção já descartada é subir no palanque do candidato do governador Cid Gomes.
Lúcio Alcântara assegurou que não colocará seu nome para mais uma disputa ao Governo do Estado. Em 2010, o republicano concorreu ao cargo, mas terminou em terceiro lugar. Na sua opinião, é a vez de dar oportunidade para outras pessoas.
Caso seja descartada a hipótese de concorrer com um candidato próprio à sucessão estadual, o republicano informa que o PR pode apoiar o senador Eunício Oliveira (PMDB). Para a deputada federal Gorete Pereira (PR), seria uma "temeridade" o partido lançar um nome para a disputa majoritária. Na sua opinião, o melhor para a legenda seria apoiar um candidato e, caso o nome de Eunício Oliveira venha mesmo a se confirmar como candidato ao Governo do Estado, ela disse que fará de tudo para que o PR feche com o senador.
O ex-governador fez questão de salientar que o partido tem uma posição muito clara, que é de oposição tanto ao Governo do Estado quando à Prefeitura de Fortaleza. Mesmo assim, na Câmara Municipal, a bancada do republicana não segue unida nesse posicionamento. Dos três vereadores do PR com assento no Legislativo Municipal, apenas Capitão Wagner se colocou como oposição à atual administração. Segundo Lúcio, o partido não exigiu de seus parlamentares uma posição fechada.
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Arquivo, campanha eleitoral em 2010 na cidade de Alcântaras
Nenhum comentário:
Postar um comentário