domingo, 7 de fevereiro de 2010

NA ZONA NORTE,AS ATRAÇÕES ESTÃO DEFINIDAS PARA O CARNAVAL



Sobral O roteiro da folia também passa pela Zona Norte. Em quase todos os municípios da região, o Carnaval vai estar presente.
E a festa começou ontem, com o tradicional Bloco dos Sujos. Homens fantasiados de mulher e satirizando políticos e personalidades nacionais foram os destaques da festa que abre o Carnaval em Sobral. Para animar os foliões, um trio elétrico que contou com a participação de Ed Camaleão e a banda Solteirões Elétrico. Uma festa ficou por conta dos blocos "Galo da Princesa" e o "Coisa Preta" que reúne os brincantes. Em Sobral, a grande atração durante o período momino é o desfile das Escolas de Samba que acontece na segunda-feira e na terça-feira de Carnaval e que este ano contará com a apresentação de dez agremiações.


Mas a folia contagia cidades do Litoral e da Serra da Ibiapaba. Muitas atrações estão sendo anunciadas para Carnaubal, Granja, Ibiapina, Ipu, Moraújo, São Benedito, Reriutaba e Tianguá. Em Moraújo, acontece o tradicional Carnaval das Águas, no Polo de Lazer às margens do Rio Coreaú. A festa começa a partir das 14h do dia 13. Em Granja, as atrações já estão confirmadas. Além da banda local Black and White, devem fazer parte da folia Rafaella Manville, Maria Caipirinha e Total Mix. As bandas se apresentarão às margens do Rio Coreaú.


Em Ipu, está sendo anunciado para o sábado de Carnaval, como atração maior, Ricardo Chaves. A cidade de Carnaubal promete reunir todos os visitantes na Barragem Municipal Fernando Melo, no encontro do Rio Inhuçu, que desce das cidades de Guaraciaba do Norte e São Benedito. De acordo com os organizadores da festa, o sucesso deve se repetir e a previsão é de que cerca de 20 mil pessoas visitem, diariamente, a cidade nos quatro dias de folia.


Em São Benedito, já está quase tudo pronto para o Benefolia 2010. Criado em 1997, pelo então prefeito João Almir de Freitas Brandão, irmão do atual prefeito Tomaz Antônio Brandão Junior, o Benefolia chega a sua 14ª edição. Praticamente todas as atrações previstas para o Benefolia 2010, com abertura oficial na sexta-feira, dia 12, foram confirmadas. Uma das principais novidades este ano é o grupo É o Tchan. Outras atrações: Chicabana, Karimbada, Michel e Banda Phaphirô (ex Bandana), Camila Vitorino, Kionda, Forró Real Elétrico, Long Dong, Kirimbal e a banda de apoio Paixão Fatal Elétrico.


Em Tianguá, este ano, a Prefeitura resolveu inovar para agradar a população, realizando um Carnaval misto. Durante o dia, a festa começa na tradicional Praça dos Eucaliptos, atendendo o desejo dos mais saudosos, e à noite a folia se transfere para o Polo de Lazer Régis Diniz que é o atual local do evento.


Litoral


O Carnaval de Camocim promete ser um dos mais animados do Ceará. Além das belas praias, os foliões serão embalados pela animação das bandas: Chicabana, Phaphirô, Moral Mix, Furacão do Forró, Forró dos Plays, Axé Brother, Banda Patrulha da Bahia, Beat Beleza, além de bandas locais que se revezarão durante os cinco dias, garantindo a alegria nos principais pontos de folia. Em Itarema, a folia começa no sábado e prossegue até a madrugada de Quarta-Feira de Cinzas. A expectativa é de cerca de 50 mil pessoas. O "Itafolia" acontece na Praça Pedra Cheirosa, a partir das 21 horas. Durante o dia, a animação será nas praias de Almofala, Barra/Ilha do Guajirú e Farol.


Na Praia de Jericoacoara, em Jijoca, se o Carnaval já era considerado um período de tranquilidade, agora deve aumentar ainda mais com a "Operação Veículo Zero", que volta a ser aplicada. O esquema seguirá o mesmo do Réveillon, onde os visitantes devem deixar os carros em um estacionamento fora da área de proteção da praia, seguindo seu destino em transporte disponibilizado no local. O esquema entra em operação na quarta-feira, 10, e vai até o dia 22. Em abril esse esquema entrará definitivamente em operação.


Fonte: Diário do Nordeste (Wilson Gomes)
Foto: Escola de Samba Unidos do Roçado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores