terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

IBGE DIVULGA EDITAL PARA QUASE 192 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS EM TODO O PAÍS


No Ceará serão 7.774 vagas para os 184 municípios.

Há 191.972 vagas temporárias, em todos os municípios do Brasil. Os aprovados irão trabalhar no Censo 2010. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). As inscrições serão abertas em 26 de fevereiro e a taxa será de R$ 18,00.


Foi publicado no dia, 05/02/2010, no Diário Oficial da União, o edital do processo seletivo simplificado para recenseador. São oferecidas 191.972 vagas temporárias em todos os 5.565 municípios brasileiros. Os aprovados trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período que pode chegar a até cinco meses. As inscrições estarão abertas de 26 de fevereiro a 19 de março, mas para inscrições via Internet o prazo será maior: até 4 de abril.


As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos existentes em todos os municípios, ou na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Os candidatos terão de se inscrever na área de trabalho do município onde desejam trabalhar, lembrando que há municípios com mais de uma área de trabalho. Essa exigência também se aplica aos que se inscreverem pela Internet.


Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau), estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Não poderão concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporário nos últimos 24 meses.


Fonte: IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores