quarta-feira, 31 de março de 2010

INÁCIO ARRUDA DEVE SER O RELATOR GERAL DO ORÇAMENTO DA UNIÃO 2011

O Nome do Deputado Federal Cearense foi indicado pelo próprio presidente Lula

O senador Inácio Arruda(PCdoB-CE) foi indicado pelo presidente Lula para ser o relator geral do Orçamento da União referente ao ano de 2011. A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, declarou que a vaga pertence a base aliada do Planalto e dois nomes foram indicados: o primeiro é de Inácio e a segunda opção é do senador Tião Viana(PT-AC).


Ao vetar o nome do senador Gim Argelo(PTB-DF), Ideli Salvatti preserva o Planalto de futuros problemas. Argelo tem se envolvido em irregularidades oriundas dos problemas vividos pelo governador cassado José Roberto Arruda. Mesmo ciente dessas ameaças que pairam sobre sua cabeça, Argelo insistia em ser nomeado relator geral do Orçamento.


Na disputa entre Inácio e Tião Viana, o senador cearense é o franco favorito. Tião vai priorizar este ano a sua eleição para o governo do Acre. Em campanha eleitoral, Tião não tem tempo para permanecer em Brasília negociando recursos que irão ser aplicados pelo novo presidente da República eleito em outubro.


Confirmada a escolha do senador Inácio Arruda seria o segundo cearense a ocupar esse importante cargo em menos de três anos. O outro relator geral cearense foi o ex-ministro da Previdência e deputado federal José Pimentel. Antes de sua indicação ser oficializada, o senador Inácio Arruda prefere não se manifestar sobre o cargo. A decisão sobre quem será o novo relator geral do Orçamento da União será anunciada na terça, 06 de abril. Leia mais sobre esse assunto na Agência Senado: www.senado.gov.br


Fonte: Portal Ceará Agora (Donizete Arruda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores