quinta-feira, 18 de março de 2010

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO PROMOVE SEMANA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ALCÂNTARAS


O programa visa alfabetizar adultos que não tiveram a oportunidade de irem a escola. O evento segui até sexta-feira 19 de Março.

Acontece na Sede da Secretaria de Educação de Alcântaras, nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de Março de 2010, durante o dia todo, a Semana de Formação do Programa Brasil Alfabetizado.

Os alfabetizadores têm como formadora a professora Felisbela Paiva (conhecida como Belinha) que atualmente exerce a profissão de professora na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e que, na ocasião mostra novas metodologias, onde desperta ainda mais a curiosidade e participação dos alunos em sala de aula. Está sendo abordado também a importância de se trabalhar em grupo e acontecem várias dinâmicas que comprovavam este fato. Contamos também com o professor formador João Ribeiro, que fortalece as palavras da professora Belinha e traz ainda mais idéias a serem desenvolvidas com os alfabetizandos.

Este programa tem como objetivo principal alfabetizar as pessoas que não tiveram oportunidade de aprender a ler e a escrever.


Fonte: Secretaria de Educação/Blog Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores