quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PARTIU MAIS UM DA FAMÍLIA DOS "GREGÓRIOS" DE ALCÂNTARAS

Alguns dos homens da família Gregório, ou a geração de filhos de Gregório da Cunha Freire, se dedicaram a política, e outros filhos se dedicaram a agricultura. Hoje, mais um dos Gregórios partiu.

Pela madrugada de hoje (25/08), passou para a Vida Eterna, o Sr. Raimundo Cunha Freire, homem do campo, popularmente  conhecido como Sr. Raimundão Gregório. Seu corpo foi velado na Igreja São Vicente de Paulo, e no início da noite, foi levado para sepultamento no Cemitério São José.

Filho de família tradicional, teve como pai o Sr. Gregório Cunha Freire que foi o primeiro prefeito de Meruoca, líder que muito lutou pela emancipação política de Alcântaras. Na época, além de seu poder político, usava de seus patrimônios próprios e bens produzidos em favor dos outros.

Os Srs. Quinca Gregório (ex-prefeito de Alcântaras) e Geromão, ambos irmãos de Raimundão, ainda vivos, apresentam problemas de saúde.
Raimundão, deixa uma significativa quantidade de filhos, aproximadamente 30 filhos, dentre os quais, um deles é amigo em particular, Sérgio Freire, ao qual elevo meus sentimentos de pesar.

"Este é o busto em homenagem a um dos fundadores do município de Alcântaras, que se originou através do sítio São José na Serra da Meruoca. O monumento, fica localizado na Praça que também leva o seu nome: Gregório da Cunha Freire"

Com informações do Blog Alcântaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores