quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA FARÁ INSPEÇAÕ EM CINCO COMARCAS DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ


A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará inspecionará cinco Comarcas da região Norte do estado, a partir desta última 2a.feira (13/09).

A medida atende à portaria nº 03/2010, assinada pelo corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, e dá continuidade ao processo correicional programado para o biênio 2009/2011.

Serão visitadas as Comarcas de Tianguá (13/09), Guaraciaba do Norte (14/09), Ipu (15/09), Viçosa (16/09) e Frecheirinha (17/09).

Durante as correições, os auditores orientam os cartórios sobre os procedimentos do Projeto Justiça Efetiva, avaliam documentos e portarias, fiscalizam os repasses ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju), entre outros.

Devem ser inspecionados 21 cartórios da região Norte. Durante o primeiro semestre deste ano, 90 cartórios do interior do Estado participaram do processo de inspeções e correições.

Foram visitadas também 28 comarcas, sendo sete vinculadas. A previsão é de que o processo correicional seja encerrado em meados de novembro.

Fonte: TJ/Ceará e Blog Notícias de Coreaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores